Arcade

Deathsmiles

Jogo de tiro 2D (shmup horizontal), desenvolvido pela Cave e publicado pela AMI. Além do Arcade, o game também foi lançado para Xbox 360, dispositivos móveis e PC, bem como nas coletâneas Cave Shooting Collection (Xbox 360), Cave Shooting Collection Kan (Xbox 360) e Deathsmiles I & II (PlayStation 4 / Switch / Xbox One).

 

No Arcade, além desta versão regular, o jogo também foi lançado em versão Mega Black Label, limitada a 200 unidades, que trazia Sakura como personagem jogável, além de uma nova fase (Crystal Shrine) e a adição do nível de dificuldade 999.

 

Análise - Por Ricardo Syozi

 

Um bom jogo de navinha (ou shmup, dependendo de sua preferência) tem elementos variados, mas todos com competência. Jogabilidade simples que exige reflexos e estratégias, estilo artístico diferenciado, desafio na medida certa, fases que se destacam, chefes memoráveis e uma trilha sonora empolgante. Nem todos os games alcançam um alto nível em todos esses requisitos, mas Deathsmiles o faz com facilidade.

 

O primeiro jogo dessa curta franquia desenvolvida pela excelente Cave foi lançado em outubro de 2007 para arcades e Xbox 360. Curiosamente, antes dele, nenhum outro título da empresa havia sido lançado para consoles nos Estados Unidos e Europa.

 

Trazendo uma jogabilidade com visão lateral, a primeira empreitada da série conta a história de cinco garotinhas que estão presas em um mundo fantástico cheio de criaturas assustadoras. Sua missão é a de derrotar as forças do mal para impedir que o inferno invade por completo o local, tudo isso enquanto tenta retornar para o seu mundo de origem.

 

Falando no gameplay, eu preciso destacar que Deathsmiles permite que o jogador atire tanto para a esquerda quanto para a direita. É claro que há inimigos surgindo de ambos os lados, algo que faz com que o jogador precise aprender cada fase muito bem.

 

O visual mescla arte gótica, Halloween e lolitas (ai ai, Japão). Mesmo assim, tudo se encaixa perfeitamente, dando a sensação de um universo imersivo. Junte isso a uma trilha sonora cheia de guitarras e uma curva de aprendizado bacaninha para você ter um shmup bastante completo.

 

Por último, os chefes são formidáveis. Todos exigem bastante das heroínas, mas não são injustos ou impossíveis. O design de cada boss é sensacional, sempre surpreendendo o jogador cada vez que aparecem.

 

O primeiro Deathsmiles é um jogão, sem dúvida.

  • Ano lançamento:2007
  • Fabricante: Cave, AMI
  • Franquias: Deathsmiles
  • Lançamento: Oficial / Licenciado
  • Gêneros: 2D, Shmup / Shoot'em Up, Shmup / Shoot'em Up horizontal, Tiro / Shooter
  • Regiões de Lançamento:
  • Tags: Lançado somente no Japão
RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Japão19 / 10 / 2007

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