Arcade
Double Dragon II: The Revenge
Jogo de luta de rua 2D (beat'em up), desenvolvido e publicado pela Technos. Além do Arcade, o game foi lançado para 3DS, Game Boy, Mega Drive, NES, PlayStation 4 (versão Arcade Archives / versão Arc System Works), Switch (versão Arcade Archives / versão Arc System Works), Turbografx CD, Wii, Wii U, Xbox One e nos microcomputadores Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, MSX, PC e ZX Spectrum, bem como nas coletâneas Double Dragon Trilogy (Ouya / PC / dispositivos móveis), Technos Arcade 1 (Evercade), Action Masters (Amiga / Amstrad CPC / Atari ST), Amiga Format Game Pack 3 (Amiga), Les Battants II (Amiga), Fists Of Fury Edition 2 (Amiga / Atari ST / ZX Spectrum), Les Guerriers Ninja (Amiga / Amstrad CPC / Atari ST), Karate Aces (Amiga), Megamania (Amiga), Kunio-kun The World Classics Collection (PlayStation 4 / Switch / Xbox One), Technos Collection 1 (Evercade), Double Dragon & Kunio-kun Retro Brawler Bundle (PlayStation 4 / Switch), Double Dragon Collection (Switch) e na memória dos consoles NES Classic Edition e Super Pocket Technos Edition.
Depois de sua derrota no final do Double Dragon original, Willy, o líder dos Black Warriors, se vinga de Billy e Jimmy Lee assassinando sua amiga, Marian, deixando os irmãos com a tarefa de vingar sua morte.
A sequência de Double Dragon é essencialmente uma versão melhorada do jogo original, mas com um sistema de ataque semelhante a um jogo de 1986 jogo de arcade da Technos Japan "Renegade". Muitos dos ataques e combos a partir do original "Double Dragon" foram mantidos, bem como novas técnicas, incluindo o Cyclone Kick.
As fases e armas são versões de itens anteriormente apresentados no jogo original redesenhados. Há algumas novas armadilhas, como um trator no meio da Missão 3 e todas as seqüências de transição entre estágios são agora feitos com o personagem entrando no próximo nível através de um elevador, o que torna impossível para levar uma arma para a próxima área.
A maioria dos personagens e inimigos retorna do jogo original, com alguns facelifts, mas os chefes de estágio são todos novos. Os inimigos são os seguintes:
* Williams - Tem uma cara selvagem e cabelo mais longo. Ele agora pode executar piruetas. Ele joga suas facas no ar e as vezes, carrega uma pá que ele lança sobre o jogador.
* Rowper - Tem uma barba e tapa-olho, mas por outro lado é mais ou menos idêntico ao seu eu original. Ele carrega pás e pode pegar objetos grandes.
* Linda - Ela agora tem um moicano e pintura facial. Ela também pode saltar plataformas e usar a cotovelada contra o jogador. Além da bola com corrente, ela também carrega granadas e facas.
* Oharra - Um homem forte com um rosto bem barbeado substitui Abobo do primeiro jogo e tem os mesmos ataques.
* Bolo - Com cabelos longos e barba substitui o Abobo de moicano do primeiro jogo.
* Jeff – inimigo com os mesmos movimentos e vestimentas do jogador, mas agora carrega granadas.
* Burnov - O chefe da Missão 1, um lutador obeso cujo rosto está escondido com uma máscara. Ele agarra o jogador e aplica socos em sua cabeça. Depois de morrer, ele vai se levantar e gritar, desaparecendo na frente do jogador e deixando apenas suas roupas. Em encontros posteriores, ele irá reviver a si mesmo pelo menos uma vez.
* Abore - O chefe da Missão 2, um enorme homem com óculos escuros no estilo “Exterminador do Futuro”. Seus tapas e ombradas podem fazer grandes estragos ao jogador.
* Chin Taimei - O chefe da Missão 3, artistas marciais chineses armados com paus kali individuais. Além de seus bastões para ataques rápidos, ele também tem um chute voador e uma rasteira giratória.
* Willy - O chefe da Missão, 4 ao que parece ele tem os mesmos ataques do jogo original, mas agora se veste de vermelho. Ele ainda usa a mesma metralhadora do primeiro jogo.
* Sombra - Depois de derrotar Willy, o jogador terá que lutar contra seu alter ego maligno, personificado por sua própria sombra. Este clone tem todas as técnicas que o jogador tem, mas também pode lançar raios de energia e pode possuir o corpo do jogador para drenar sua energia.
CURIOSIDADES
- Double Dragon II foi lançado em dezembro de 1988. Foi então licenciado pela Romstar para distribuição nos EUA em janeiro de 1989;
- O grito ouvido quando uma moeda é inserida vem de um inimigo no jogo chamado de "Chin Taimei” (O chefe da missão 3);
- Billy e Jimmy trocaram seus trajes azuis e vermelhos originais para azul escuro e prateado, respectivamente. Eles aparecem no final do jogo vestindo suas cores originais. Marian usa um vestido amarelo no jogo e seu sprite é ligeiramente redesenhado a partir do jogo original;
- Da mesma forma, o original "Double Dragon" homenageou o jogo para laserdisc "Road Blaster", Double Dragon II apresenta uma homenagem semelhante à versão laserdisc de "Cobra Command" ("Thunder Storm" no Japão), que foi o jogo de estréia de Yoshihisa Kishimoto. O helicóptero dentro da garagem no início do jogo é o mesmo helicóptero Cobra Command;
- Double Dragon II começou originalmente seu desenvolvimento como uma atualização do chip do primeiro jogo. Apenas os estágios iam ser mudados. Posteriormente mudaram de ideia e decidiu-se pelo desenvolvimento de um novo hardware;
- A Technos refez o final do jogo na versão NES. Depois que o jogador derrota sua sombra, eles são levados para uma fase final onde enfrentam um novo chefe final, referido no jogo simplesmente como o “Misterioso Guerreiro”. Depois que o jogador o derrota, o Guerreiro dá o seu discurso e Billy depois encontra Marian que retornou à vida. A versão PC Engine apresenta esse final, mas apenas para quem completar o jogo na dificuldade hard.
Texto e vídeo de Celso Affini (Defenestrando Jogos).
- Ano lançamento:1988
- Fabricante: Technos
- Franquias: Double Dragon
- Lançamento: Oficial / Licenciado
- Gêneros: 2D, Luta de rua / Beat'em up
- Formatos: Placa
- Regiões de Lançamento:
Região | Data | Cod. Fabricante | Cod. Barras | Idioma |
Estados Unidos | 1988 | |||
Japão |