Nintendo New-Style NES
Segundo modelo oficial lançado do NES / Nintendinho. Trata-se de uma versão modernizada do console, trazendo o estilo top loader (cartucho encaixado por cima) para o NES americano, abandonando o sistema de encaixe problemático do cartucho do primeiro modelo. Além disso, o console traz novos modelos de controle, conhecidos como "dog bones" (osso de cachorro), mais ergonômicos que os controles do primeiro modelo.
O estilo slim também traz economia na fabricação, o que ajuda a trazer um preço mais competitivo para o aparelho, já no fim da sua vida útil como sistema: 49,95 dólares nos Estados Unidos (outubro/1993) e 6.800 ienes no Japão (1º de dezembro de 1993). Outra qualidade dessa nova versão: a ausência da trava anti pirataria, a 10NES, que torna esse console compatível com jogos não licenciados pela Nintendo.
A versão americana inicialmente possuia apenas saída RF, o que foi corrigido bem no final da produção do modelo americano, que trazia a mesma saída AV proprietária do Super Nintendo. Em razão dessa chegada tardia, trata-se de um modelo bem difícil de encontrar. Já a versão japonesa trazia saída AV.
O console foi descontinuado em agosto de 1995 nos Estados Unidos em só em setembro de 2003 no Japão.
Aparição em revistas:
- Revista Progames nº 2 - página 44 (fonte: Datassette).
- Outros Nomes: Nintendo New Famicom
- Ano Lançamento: 1993
- Data / Regiões de Lançamento:
- 01/12/1993 - Japão
- Estados Unidos
- Fabricante: Nintendo