Philips CDI 370

Modelo portátil do CD-i, desenvolvido pela Goldstar e lançado pela própria empresa (Coréia do Sul) e pela Philips (Europa). Este pode ser considerado o mais avançado modelo de CD-i já lançado, pois além de portabilidade (com tela de LCD própria de 5.6 polegadas de ótima qualidade para a época), o console também possui o Digital Video Cartdrige embutido. Esse acessório é obrigatório para rodar uma grande quantidade de jogos e softwares do CD-i.

 

Outra parte mais evoluída neste modelo é o hardware interno: o 370 possuía uma versão aprimorada do processador MC68070 (MC68341 a 15 MHz), utilizada nos modelos portáteis anteriores da Sony, o CD-i 350 e o 360. Além disso, o 370 tinha uma GPU melhorada e o dobro de memória RAM (2MB) que os citados modelos anteriores.

 

O console, apesar da portabilidade, não era muito confortável para a jogatina. Seu direcional é bastante responsivo, mas o console não foi feito para ser segurado para jogar. Sua utilização foi pensada para profissionais que gostariam de apresentar seu trabalho através do CD-i, como representantes comerciais, por exemplo. Apesar disso, jogar no console é plenamente possível. O console também utilizava bateria recarregável, encaixada na parte traseira do aparelho.

 

Além da tela própria, o console possui entradas para controles e acessórios adicionais, além de saídas de vídeo RCA e S-Video. Outras características interessantes do aparelho é a chave que muda o sinal de vídeo de PAL para NTSC e os dois alto-falantes na parte frontal do console, com som stéreo.

 

Sua comercialização não era feita em lojas no varejo, mas apenas via pedido direto na fábrica. Em razão de todas essas características, o CD-i 370 é uma das versões mais raras do console.

  • Outros Nomes: Philips CD-i 370, Goldstar GPI-1200M
  • Ano Lançamento: 1996
  • Data / Regiões de Lançamento:
  • Europa
  • Outras regiões
  • Fabricante: Philips / Magnavox

Vídeos

Parceiros