A Coleco volta ao mercado de videogames com o Coleco Chameleon
Em setembro trouxemos a informação sobre um novo console que seria lançado através de financiamento coletivo, o Retro VGS. A campanha não deu certo. O projeto foi bastante criticado por, entre outras razões, não possuir um protótipo funcional para comprovar as intenções e promessas dos criadores. Mas eles disseram que voltariam com um projeto ainda mais robusto. E de fato voltaram.
A Retro Video Game Systems anunciou no último dia 17 que o Retro VGS está de volta. Aliás, o projeto está de volta, mas com novo nome e novo parceiro: Coleco Chameleon. Não... Você não leu errado. A empresa Coleco, responsável pelo mais poderoso console da segunda geração, o Colecovision, lançado em 1982, juntou forças com a empresa para lançar o novo console.
Poucas informações sobre o hardware foram reveladas, o que nos faz crer que na verdade se trata do mesmo aparelho que teria sido o Retro VGS: um console que utiliza dois chips, sendo um com tecnologia ARM – comum em vários consoles, e outro com tecnologia FPGA – Field Programmable Gate Array, que permite que o programador insira códigos no cartucho que determinam a forma como esse chip irá se comportar, o que pode permitir ao videogame que ele funcione como um console clássico, como o Super Nintendo ou NeoGeo, por exemplo. Significa dizer que um jogo novo programado para o Coleco Chameleoon poderá funcionar como se fosse um jogo novo de Super Nintendo por exemplo.
Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.