A Nintendo e sua incrível capacidade de tirar “Pokémons da cartola”

Nintendo é sem dúvida uma das mais importantes e emblemáticas empresas da história dos videogames. Desde o lançamento do Famicom em 1983, a empresa marca cada vez mais o seu nome na história, seja com produtos líderes absolutos de mercado como seus portáteis da linha Game Boy e DS/3DS, seja com inovações que mudam a forma de se jogar videogame, como o Nintendo Wii.

 

É claro que em alguns momentos a empresa dá as suas escorregadas. O Virtual Boy é sem dúvida a maior prova disso. Mas em uma coisa a empresa vem se especializando: na incrível capacidade de tirar coelhos da cartola. Aliás, coelhos não. Pokémons! Em 1996, quando o Game Boy já mostrava claros sinais de cansaço, a Nintendo cria a franquia Pokémon, sucesso instantâneo que vira também anime! No Nintendo 64, quando a briga com a Sony estava cada vez mais perdida, chegava Pokémon Stadium, dando novo fôlego ao console. São vários os exemplos.

 

Exemplos que aliás, não se restringem à franquia Pokémon. As surpresas tiradas da cartola foram muitas: um portátil (DS) de duas telas que conseguiu a façanha de suceder gloriosamente a linha Game Boy; um console que funcione à base de detecção de movimentos (Wii) e que consegue colocar novamente a empresa no topo dos consoles de mesa mais vendidos – algo que Nintendo 64 e Gamecube falharam, a Big N parece sempre ter uma “mágica” pronta para ser usada.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros