A retrocompatibilidade e a sua importância (ou não) nos videogames
Durante o lançamento de Star Wars Battlefront, foram vendidos pacotes especiais que incluíam além do jogo, alguns títulos da saga lançados no Playstation 2: Star Wars Racer Revenge, Star Wars Jedi Starfighter e Star Wars Bounty Hunter.
Apesar dos jogos possuírem características dos consoles modernos como o suporte a troféus e também rodarem com melhorias gráficas, ficou evidente de que se tratava de uma espécie de emulação, pois o logo do Playstation 2 aparecia após a inicialização do game.
Questionada, a Sony confirmou que esses jogos estão funcionando através de emulação, mas não detalhou como essa funcionalidade será explorada. Não sabemos nem se rodarão jogos em mídia física ou somente em mídia digital. A verdade é que essa funcionalidade deixou bastante gente empolgada. Mas até que ponto a retrocompatibilidade é importante para os videogames? Até que ponto ela influencia na compra de um console da nova geração?
Geralmente o fator determinante para essa escolha fica por conta dos jogos exclusivos de cada console. Quando o peso dos exclusivos é igual para o usuário, outros fatores começam a pesar na balança, fazendo o consumidor pender para um lado ou para o outro. E é aqui que a retrocompatibilidade pode fazer a diferença.
Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.