Análise: OddBallers
Por Luís Filipe
Você já jogou queimada? Aquele esporte muito popular nas escolas, no qual jogamos bolas uns nos outros? Foi com essa influência que a Ubisoft, junto com a Game Swing, trouxe para os consoles um frenético game focado em partidas multiplayer malucas.
Confira esse e outros jogos na loja Player Dois
OddBallers é baseado na famosa queimada, porém não é necessariamente um jogo de queimada, mas sim algo mais competitivo. Há diversas atividades para definir quem é o vencedor ao final das rodadas. Com um total de 18 minigames divididos entre 3 locais, podemos jogar entre 4 a 100 turnos dependendo do modo selecionado.
Há grande variedade nas brincadeiras. Por exemplo: é curioso ver um jogo de futebol com bolas de queimada, tosar ovelhas e até mesmo ficar mais tempo tocando um trompete para ganhar o jogo. A mescla de estilos faz o game ser muito divertido de se jogar com amigos.
Junte a galera
OddBallers é focado no multiplayer, com a possibilidade de jogar em grupos de 4 jogadores localmente ou grupos de 4 ou 6 jogadores no modo online. Aproveitando disso, a gigante francesa colocou seu famoso Ubisoft Connect. Ele se trata de um serviço, que em alguns jogos oferece desafios internos com a possibilidade de ganhar moedas que podem ser trocadas por diversos itens. Em OddBallers, dá para adquirir uma roupa do Rayman.
O título conta com dois modos, o online e o local. Gostei que o jogo não exige uma conexão com a internet para ser jogado. Isso é interessante ainda mais na versão do Switch, na qual podemos jogar de forma local, com adições de bots para completar a partida. Entretanto, no modo online, conseguimos subir um nível em um sistema similar a nomes como Fortnite ou Call of Duty Warzone.
Felizmente, a Ubisoft colocou um modo cross-platform, ou seja, é possível jogar com amigos de outros sistemas. Apesar disto, parece que (ao menos na versão de Switch) só se consegue convidar amigos do próprio videogame. Algo comum, mas que gostaria que fosse diferente nesta produção.
Infelizmente, nem tudo são bolas certeiras. É bem difícil de achar alguém para jogar no online neste momento. Já teve casos que um jogador saiu no meio da disputa, obrigando um bot a entrar em seu lugar. Acabei terminando de jogar contra 3 bots no total. Outro ponto negativo é que o modo com 6 jogadores só pode ser curtido através de uma conexão pela rede.
Vale a pena jogar OddBallers?
Em suma, OddBallers é bem interessante. Jogar com amigos de forma local é muito divertido, ainda mais por causa de alguns minigames em duplas. Os controles são bem simples, com apenas 3 movimentos, dentre puxar os inimigos, esquivar/pegar a bola e lançar bola/empurrar (bater) nos rivais.
Com a possibilidade de jogar com um único Joy-Con, a versão de Switch acaba sendo bastante propícia para o que a jogatina oferece. Pode ir sem medo no game, mas apenas se você tiver uma galera interessada nas disputas.
Você se interessou pelo game? Deixe a sua opinião na comunidade do VGDB no Facebook!