BGS 2022 - Demon Souls, Far Cry 6 e Stray
Por Victor Ponciani
A Brasil Game Show voltou oferecendo muitos jogos para a galera curtir. Mesmo que a maioria seja títulos já lançados, ainda assim garantiram muito tempo de diversão para a galera. Sendo assim, decidi separar alguns dos mais interessantes que encontrei na feira desse ano. Confira!
Demon Souls - PS5
A franquia Souls é bastante curiosa e desafiadora. Ao jogar, confesso que fiquei pasmo, já que o equipamento que estava usando não foi algo que escolhi. No entanto, senti o peso de cada arma que usava, enquanto o game exigia que eu saísse do modelo de apertar vários botões para fazer combos. A jogabilidade é precisa, com timing certo para cada ataque. Além disso, os cenários a minha volta me deixaram de queixo caído, um mundo muito bem detalhado e vasto.
Far Cry 6 - PS5
Far Cry é uma série na qual não ponho as mãos há muito tempo, então eu estava muito otimista com esse jogo. Com a beleza do mapa cheio de vida, acompanhado de um belo pôr do sol, que até refletia em minhas armas, eu estava pronto para o ataque. Contudo, os bugs e o desempenho do jogo deixaram bastante a desejar. Porém, senti que há um potencial escondido no game, especialmente por causa de sua narrativa e personagens interessantes. Me pergunto se a jornada completa é interessante o suficiente para prender o jogador.
Stray - PS5
Se me dissessem que um jogo no qual apenas usamos um gato seria um dos maiores destaques do ano, eu possivelmente acharia tudo muito estranho. Por outro lado, esta é a primeira vez que eu vejo algo tão simples, porém incrivelmente inteligente. O jogo faz 100% do uso de seu design de mapa, ele não conta para onde você deve ir, porém, é tudo muito bem posicionado. Cabe ao jogador ligar os pontos de seu próximo destino, contando com diversos pulos e manobras que um gato pode fazer. Os minutos que passei com Stray foram bastante satisfatórios, me animando para curtir a jogatina completa em uma futura oportunidade.
Você já jogou alguns desses três games? Conta pra gente a sua opinião no grupo do VGDB no Facebook!