Conheça o Tapwave Zodiac, inovador console híbrido lançado em 2003
Hoje temos um mundo dominado por smartphones, verdadeiros computadores de bolso onde podemos nos comunicar com qualquer pessoa e realizar as mais diversas tarefas, como por exemplo, jogar. O que hoje é comum, no início da década de 2000 era um sonho de consumo de qualquer pessoa. E claro que as empresas sonhavam em criar um aparelho que se encaixasse nesse sonho de modernidade. Uma delas foi a conhecida Nokia, que criou o primeiro videogame híbrido de console e telefone celular. Já falamos dele por aqui, em outra oportunidade. Mas engane-se quem pensa que só a gigante da telefonia (na época) tentou dar o “pulo do gato”.
Nessa época o mais próximo que se podia chegar de um computador de bolso eram os PDA’s – Personal Digital Assistant, e uma marca em especial virou praticamente sinônimo desse tipo de aparelho: a Palm – lembra da expressão Palm Top? Os Palm Tops tinham uso basicamente profissional, com a utilização de editores de texto, calculadoras, planilhas e vários outros aplicativos. Então alguns ex-executivos da Palm tiveram a ideia brilhante de criar um Palm Top que fosse também um videogame. Nascia assim o projeto do Zodiac.
Clique AQUI e confira a matéria completa, publicado pela equipe do Video Game Data Base (Edson Godoy) no site Campo Grande News.