Deveríamos estar empolgados com Atomic Heart
Por Ricardo Syozi
Há muitos jogos bons marcados para chegarem em 2022. De The Legend of Zelda a Elden Ring, os fãs podem ficar tranquilos, pois vão ter muitas horas de jogatina nos próximos meses. Mas se há um título que mereça essa empolgação, este é Atomic Heart.
Em desenvolvimento desde 2017, a obra do estúdio russo Mundfish mostra um enorme potencial a cada novo trailer e teaser. Isso não se deve a apenas sua ação dinâmica e explosiva, mas também a ambientação assustadora e fotorrealista.
A história de Atomic Heart coloca o jogador na pele de um homem conhecido como Major P-3. Seu objetivo surge quando um sistema global falha por completo, fazendo com que todas as máquinas e robôs se rebelem contra as pessoas. A partir daí, além de destruir todos os inimigos, o protagonista precisa impedir que ocorra um vazamento de informações que pode acabar com o mundo.
Mesmo com uma premissa comum, o que mais me empolga no game da Mundfish é a sensação de ver uma mescla de Wolfenstein moderno com Bioshock.
Me deixe explicar: A apresentação tem um estilo muito similar ao jogo de matar nazistas da Bethesda, com diálogos e momentos que criam uma ambientação aterrorizante e ao mesmo tempo cômica. Já sua jogabilidade traz uma luva com poderes na mão esquerda do protagonista, com isso, habilidade a la Bioshock surgem em grande estilo.
Além disso, mesmo com as similaridade, Atomic Heart tem uma cara muito própria. Tudo parece muito divertido e intenso. Ah! E os robôs são assustadores.
Com tudo isso em mente, o game merece toda a nossa atenção e empolgação, mas se você ainda não se convenceu, vou te dar mais um motivo:
O compositor da trilha sonora é Mick Gordon, o mesmo de Doom, Killer Instinct e Wolfenstein. Por seu meu nome favorito na área musical de games atualmente, sinto que vou curtir cada momento do jogo que deve sair em 2022.
Se ainda não está convencido de que deveríamos estar empolgados com Atomic Heart, confira o mais recente trailer logo abaixo. No meu caso, eu mal posso esperar para jogar essa obra assim que sair no primeiro dia para o Game Pass.
Atomic Heart está confirmado para Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4/5 e PC.