Documentário quer contar, por financiamento coletivo, o início dos videogames

O mercado nacional de videogames sempre foi cheio de peculiaridades. Hoje mesmo temos exemplos disso: uma empresa grande no ramo como a Nintendo, com extrema dificuldade de manter seus negócios no país, anunciou recentemente a retirada de suas operações no Brasil, alegando os altos impostos e taxas existentes por aqui como impeditivos para manter o negócio.

 

Mas antes os altos impostos não eram o único problema. O Brasil possuía uma lei de reserva de mercado, que praticamente proibia a importação de produtos eletrônicos, ao mesmo tempo em que permitia que a indústria nacional copiasse produtos externos para serem lançados em solo pátrio.

 

E foi nesse contexto que os videogames iniciaram sua história no Brasil. E como tudo isso aconteceu será contado em um documentário que está sendo produzido por feras no assunto. Dentre eles está Marcus Vinicius Garrett Chiado, servidor público, gamer e escritor, autor dos livros: “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” e “1984: A Febre dos Videogames Continua” e co-editor da revista eletrônica Jogos 80.

 

Clique AQUI e confira a matéria na íntegra, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros