Em 1983, a Pioneer flertava com os videogames com a TV SEED
Hoje abrimos mais um parêntese em nosso especial História dos Videogames para falar de um console da Pioneer. O leitor talvez esteja tendo um momento “deja vú”. De fato, recentemente falamos do LaserActive, um console criado pela Pioneer que utilizava esquema modular e possibilitava rodar jogos de Mega Drive e Turbografx-16 / PC Engine e também a utilização dos jogos em CD desses dois consoles, além de um modo que utilizava a tecnologia LD para rodar jogos exclusivos.
Para muitos a ideia era inédita. Nós mesmos acreditávamos nisso. Mas em 1983 a Pioneer no Japão fez a TV expansível SEED, que era um televisor a cores com módulos expansíveis e que poderiam ser utilizados em conjunto (dois) modificando os seus atributos de uma TV comum podendo até transformá-la numa TV Video Game.
No Japão era compatível com o primeiro console da Sega, o SG-1000. Uma das maiores vantagens do módulo é que por estar ligado diretamente no monitor da TV a imagem ficava perfeita, sem qualquer interferência, algo que naquela época era raro, devido à fragilidade da maioria das conexões que os aparelhos utilizam na época: a RF, ligados na entrada de antena da TV, sintonizados nos clássicos canais 3 e 4.
Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.