Em 2000 uma desconhecida companhia criava novo videogame: o Nuon

No capítulo anterior de nosso especial História dos Videogames, falamos sobre o Bandai WonderSwan, console portátil que tentou destronar a Nintendo nesse disputado mercado, amplamente dominado com a linha Game Boy. Mas não era só a Bandai que tentava um lugar ao sol. Em 1999, uma nova empresa surgia, trazendo uma proposta nova ao mundo dos games. Era a VM Labs, com o “Project X”.

 

Começavam a surgir matérias em sites e jornais falando sobre o novo console. Elas traziam muitas promessas, dando a entender que o console brigaria de igual para igual com os concorrentes. Se dizia que o Nuon teria 128bits, algo que até então apenas o Dreamcast possuía (essa capacidade é controversa no console da SEGA. Mas era o que se dizia naquele tempo). As pessoas envolvidas com o projeto tinham experiência na área. Muitos deles eram inclusive provenientes da Atari.

 

Aos poucos, o projeto foi tomando forma e finalmente em meados de 2000, o “Project X” chega ao mercado com o nome de Nuon. Os primeiros modelos tinham cara e jeito de um aparelho de DVD comum. Essa era a primeira característica do projeto: o Nuon não é um sistema independente. Trata-se de uma placa capaz de gerenciar aparelhos eletrônicos como DVD’s, Set-top boxes, entre outros. Mas além desse gerenciamento, a placa Nuon adicionava ao aparelho poderosos atributos, como melhoramento de som, imagem e funcionamento dos aparelhos, além, é claro, de tornar qualquer aparelho eletrônicoum videogame.

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros