História dos Videogames: Em 1991 a SEGA turbinava o Mega Drive com SEGA CD
Em 1990 o foi lançado o Super Nintendo, o console de 16bit lançado pela Big N para concorrer com o Mega Drive, que fazia grande sucesso principalmente no ocidente (em especial no Brasil e nos Estados Unidos). No Japão o console da SEGA derrapava frente à concorrência do Famicom, do recém chegado Super Famicom e do console da NEC, o PC Engine. Para tentar equilibrar essa luta no oriente, a empresa decidiu lançar um acessório para turbinar o Mega Drive. Surge então em dezembro de 1991, o Sega CD (chamado de Mega CD no Japão).
O acessório era muito mais do que apenas um tocador de CD para o aparelho, pois além do drive de CD, o Sega CD também possui mais memória RAM e também um chip Motorola 68000 de 16bit extra, cerca de 50% mais rápido que o do próprio Mega Drive. Isso possibilitava que seus jogos utilizassem os dois processadores ao mesmo tempo, produzindo jogos com efeitos gráficos muito mais detalhados, rivalizando com alguns efeitos exclusivos do Super Nintendo, como o famoso “Mode 7”.
Clique AQUI e leia a matéria completa, publicada hoje (24/02/2015) no especial "História dos Videogames" no site Campo Grande News.