Jogamos o Beta de Diablo IV, confira o que achamos
Por Luís Filipe
Depois de uma longa espera, a versão Beta de Diablo IV finalmente deu as caras para os jogadores. Para quem não lembra, a obra foi anunciada em novembro de 2019 na Blizzcon com um trailer sensacional.
O que temos aqui é o início do jogo, uma história entre os criadores do Santuário (nome da terra no mundo de Diablo). Os cenários criados e as cidades ficaram muito lindas, o que já é um primeiro ponto positivo.
Tudo está belo, inclusive no PlayStation 4. Alguns jogadores novatos vão se surpreender com as animações, entretanto, vale mencionar que a Blizzard já faz um papel bonito em cenas assim há bastante tempo. Só que em Diablo IV, essas cutscenes estão maiores e sensacionais.
Como está o jogo?
Felizmente, a empresa americana fez um trabalho excepcional em Diablo IV, até aqui, quero dizer. O Beta permite jogar o prólogo e o primeiro ato da campanha. Quando chegamos no final, fica um gosto de quero mais, o que sempre é algo bom. Os gráficos estão muito bem feitos e creio que a grande maioria dos jogadores vai gostar da jogabilidade e novas mecânicas.
Sou suspeito, porque gosto muito mais das habilidades e mecânicas de Diablo III, porém essa empreitada é bem diferente de seu antecessor. A companhia conseguiu fazer um meio termo entre as mecânicas do segundo e terceiro títulos de forma excelente. O game te dá liberdade nas escolhas de habilidades e, até mesmo, na escolha visual do seu personagem.
Entre plataformas fica mais gostoso
Joguei o primeiro final de semana a versão de PC, criei um renegado e gostei muito do que vi. Porém, minha surpresa se deu ao tentar jogar a versão aberta do Beta no PS4. É sempre legal quando nossos personagens ficam atrelados à conta e não à plataforma.
Isso quer dizer que consegui usar meu renegado no console, assim como me aventurei com o necromante no computador. Essa flexibilidade é importante, porque consegue manter o jogador no ecossistema da Blizzard, através dos servidores do Battle Net.
Outro ponto positivo é que a apresentação da obra é basicamente a mesma entre consoles e PCs. Algo que merece o destaque, já que o recurso de cross platform está confirmado. Podemos jogar com os amiguinhos independente do sistema, continuando a conversa e as disputas em tempo real.
Estou animado para Diablo IV
Como dito, o jogo ficou excelente, está muito bonito, os menus foram pensados para uma jogatina entre plataformas, mas nem tudo está perfeito.
Um ponto que pode deixar os jogadores de consoles desapontados será a necessidade de sempre estar online para manter a jogatina. Gosto muito de Diablo III no Nintendo Switch pela opção de se conseguir jogar a aventura em qualquer lugar, sem a necessidade de uma conexão com a internet. Aparentemente em Diablo IV isso não será possível.
No mais, acredito que foi um bom teste para a Blizzard ajustar as arestas e testar a capacidade de jogo para um de seus lançamentos mais aguardados dos últimos tempos.