Konami pesquisa o que querem os fãs e Ubisoft adia novo Rainbow Six
O mercado de games mudou. Antes tudo girava em torno das grandes softhouses como Konami e Capcom. Hoje referidas empresas vivem um momento de crise e perda de identidade. Isso talvez seja reflexo do crescimento dos jogos independentes, os “indie”. Com a popularização do mercado de jogos digitais tanto nos PC’s (Steam, GoG, etc.) quanto nos consoles (com a PSN e a Xbox Live) e dispositivos móveis (iOS e Android), esses jogos ganharam cada vez mais espaço no mercado. E notoriedade também.
Diante disso, as grandes precisam se reinventar. A Konami deu o primeiro passo. Prestes a lançar o novo game da série Metal Gear (que está bombando em todos os reviews especializados até o momento) a empresa demostra estar um tanto perdida. Depois de romper vínculo com dois de seus maiores desenvolvedores, Hideo Kojima (da série Metal Gear e que faria o novo Silent Hill) e Koji Igarashi (responsável por alguns dos maiores sucessos da série Castlevania) e do fracasso que foi o desenvolvimento do “quase-game” Silent Hills, a Konami está sem rumo.
Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.