Nintendo surpreende o mercado, anunciando lucro e tendência de alta.

Por Edson Godoy
Em 04/11/2014

 

Que a Nintendo não vai bem das pernas já há algum tempo, isso todo mundo já sabe. Depois do lançamento do Wii U, a empresa não é nem sombra do que foi em seus tempos de glória. A salvação da Nintendo nos últimos anos repousa em sua divisão de consoles portáteis, que desde o primeiro Game Boy, domina o mercado com ampla margem.

 

 

 

Porém, o mercado de portáteis já não é mais o mesmo, desde que os dispositivos mobile levaram para a palma da mão de quase todo mundo (através dos telefones celulares) jogos de grande qualidade gráfica, que não ficam devendo em nada aos consoles.

 

Diante desse cenário fica evidente que a Nintendo não pode continuar dependendo apenas de sua divisão de portáteis para se manter saudável financeiramente.

 

Eis que o Wii U mostra reação no mercado. A empresa anunciou na semana passada que obteve lucro de 132 milhões de dólares entre os meses de julho setembro. Isso graças a um excelente desempenho de três dos seus últimos lançamentos: Mario Kart 8 e Hyrule Warriors para Wii U e Super Smash Bros. para o 3DS. A Nintendo também apontou a desvalorização da moeda japonesa (iene) como um dos fatores que contribuíram para esse bom lucro.

 

Mas a melhor notícia vem agora: essa tendência de alta tem tudo para continuar, tendo o Wii U um papel fundamental, pois grandes jogos já lançados, como Bayonetta 2 (que está sendo sucesso total de crítica e público), e outros que serão lançados nas próximas semanas, em especial Super Smash Bros. for Wii U, aumentarão ainda mais esses bons números. E o 3DS também promete arrebentar, com o lançamento dos novos games da série Pokemón Omega Ruby e Pokemón Alpha Sapphire.

 

Com toda a certeza não há um só gamer no mundo que não preze pela Nintendo e não fique feliz em ver que a empresa está se reerguendo. É inevitável pensar na SEGA nessas horas, uma das mais queridas empresas de games da história que está cada vez mais irrelevante no mercado. Aliás, aqui fica mais uma torcida: para que o novo game do Sonic, que sai para 3DS e Wii U agora em novembro (Sonic Boom: Rise of Lyric) mostre que a SEGA reencontrou o caminho.

 

Matéria originalmente publicada no site Campo Grande News pelo VGDB.

Galeria de fotos

Parceiros