Parallel traz escolhas em um mundo único
Por Victor Ponciani
Algo que eu amo da indústria dos jogos são as possibilidades quase infinitas. Nos filmes, por exemplo, podemos ver mundos novos e novas experiências, mas com os games, é possível ir mais a fundo, explorando esses universos e ter nossa própria aventura.
Boa parte dessa ideia se reflete em Parallel.
Confira jogos indies em mídia física na loja Player Dois
Ao ser despertado por um bobo da corte, você é levado para um novo mundo. Nele, não temos direções certas a seguir, contudo esse é o maior charme do local. Mesmo com os belos cenários a nossa volta, pequenos pontos podem se destacar a nossa vista, mexendo com a nossa curiosidade para sairmos explorando e descobrindo coisas novas.
Conhecimento é poder em Parallel
Com essa exploração, descobrimos novas criaturas, plantas e, principalmente, diversos NPCs que podemos interagir e aprender mais sobre esse grande mundo. Assim, dá para notar que o conhecimento é a grande chave para entender e progredir, pois quanto mais conhecimento adquirimos, mais desenvolvimento temos para tomar nossas próprias decisões.
As escolhas ajudam a ditar seus próximos passos. Fazer ou não parte de um grupo, realizar uma troca perigosa por algo que possa lhe favorecer, definir quem serão seus amigos ou inimigos. Tudo isso é parte integrante da jornada do título.
Parallel tem muito potencial para expansão e principalmente exploração, alguns puzzles, porém, me deixaram um pouco confuso em entender o seu padrão. Entretanto, não foi nada que me impedia de explorar a mais esse mundo e conhecer suas criaturas.
O game está disponível na Steam.