Review: Blade Assault

Por Victor Ponciani

A temática de cyberpunk não é algo novo, pois desde os primórdios dos games temos obras como com Shadowrun. Hoje em dia, títulos como Cyberpunk 2077 e Cloudpunk também marcam presença para deixar o estilo vivo. Contudo, Blade Assault promete trazer algo diferente para a mesa. No estilo rogue lite, o jogo traz ataques precisos e níveis aleatoriamente gerados, mas será que esse tcham trouxe um grande impacto?

Confira jogos em mídia física na Loja Player Dois

Se atualize para vencer

Em Blade Assault, seguimos a história de Kil e um pequeno grupo tentando destronar o governo corrupto. Assim, você enfrentará chefes cada vez mais perigosos até alcançar o líder, lutando entre diversos níveis aleatoriamente gerados contra ondas de inimigos, sempre em busca de upgrades variados. Há recursos, como aumentar sua vida ou as chances de um ataque crítico, mas também há ataques elementais, o que garante uma boa variação de ataques e estratégias.

Por exemplo: se eu pegar o elemento de eletricidade como ataque principal pode causar paralisia e uma corrente elétrica entre inimigos. Se eu usar o elemento de fogo como arma secundária, meu canhão vira um lança chamas. Ou seja, experimentar é um fator crucial na jogabilidade da obra, o problema é quando o rogue lite entra em cena...

blade assault

Como lágrimas na chuva

Como muitos jogos do seu gênero, ao morrer você voltará para o começo da aventura perdendo boa parte de suas melhorias. É claro que isso não é algo inédito e você pode conseguir upgrades permanentes para seguir em frente. A questão aqui é que o próprio joga torna o progresso mais complicado, já que boa parte dos inimigos são esponjas de dano e não importa quantos upgrades você resgate, o game sempre jogará mais dificuldade para igualar. 

Em outras palavras, parece que não adianta você mandar bem no grinding, pois sempre há mais obstáculos no caminho. Além disso, como Blade Assault está frequentemente colocando inimigos na tela, o desempenho cai drasticamente. Eu joguei no PlayStation 4 Slim e sempre que a luta ficava bem caótica, conseguia reparar facilmente os FPS despencando. Como resultado, meu personagem sumia em meio a briga, o que infelizmente resultava em minha run sendo arruinada por uma morte acidental.

jogo

Vale a pena jogar Blade Assault?

A obra do estúdio indie TeamSuneat tem muitas coisas a seu favor. Aqui há uma pixel art impecável, excelentes diálogos e design de personagens, uma grande soundtrack e uma variedade de armas e inimigos para enfrentar. São pontos positivos que fazer valer uma experiência.

No entanto, o caos descontrolado, baixa performance e constantes resets podem fazer você se cansar desse jogo em apenas em algumas runs. O que é uma verdadeira pena. Este é um excelente título para quando você quiser se sentir um grande guerreiro destruindo ondas de inimigos com ataques que preenchem a tela por completo….porém em pequenas doses.

Eu esperaria uma promoção para adicionar Blade Assault à minha biblioteca de jogos.

Já aproveita e conta pra gente se você se animou com este game. Participe da comunidade no Facebook do VGDB!

Galeria de fotos

Parceiros