Saiba tudo sobre Metal Gear V: The Phantom Pain, um dos lançamentos mais aguardados de 2015

Por Edson Godoy e Patrick Weiller
Em 05/03/2015

 

Uma das franquias de maior peso da história dos videogames ganhará um novo game em primeiro de setembro desse ano. E a promessa é que seja o melhor de todos. Metal Gear V: The Phantom Pain, é a mais nova aventura da saga criada pelo mago Hideo Kojima. Aliás, como tem sido rotina nos últimos anos, Kojima diz que será o último jogo produzido por ele. Tá bom... A gente finge que acredita (risos).

 

O jogo mostra a transformação de Big Boss em como ele saiu de um herói nacional para se tornar uma ameaça mundial e o mais emblemático vilão da série. Aliás, o caminho que a série tem seguido desde Metal Gear Solid 3 Snake Eater no Playstation 2 e Metal Gear Solid: Peace Walkerno PSP, é mostrar quem foi Big Boss, fazer o jogador entrar no papel do verdadeiro Snake, se identificar com ele e sentir na pele as injustiças que lhe foram cometidas.

 

O game anterior, o curto Metal Gear V: Ground Zeroes, que é um prólogo do Phantom Pain, mostra em seu final (spoiler!!!) como Snake e seu parceiro Miller foram enganados e quase aniquilados, depois de um grave acidente de helicóptero.Snake acaba sendo internado em estado gravíssimo e entra em coma por 9 anos, com sérios ferimentos como um estilhaço que fica em sua testa (similar a um chifre) e o braço que foi amputado. Será a partir daí que começará The Phantom Pain, no hospital, com soldados mercenários fazendo uma queima de arquivo no local no qual Snake consegue escapar com ajuda de Ocelot e parte para o resgate de Miller. Ele parte então, motivado apenas pela vingança, para formar novamente seu exército privado. Sem ideologias ou valores.

 

Na parte técnica, esperamos o melhor: já é certo que o game rodará a incríveis 1080p à 60 frames por segundo e sairá para todas as plataformas. Ainda não há informação se o prólogo vendido sozinho no ano passado (Ground Zeroes) virá junto com o game. O que se sabe é que o mapa do novo game será duzentas vezes maior que seu prólogo. Com certeza será o maior jogo da série, com a vantagem ainda de ser no formato “mundo aberto”.

 

O jogo continua contando com o uso de um aplicativo para usar em seu dispositivo android e ios, seja tablet ou celular, para fazer coisas como chamar um helicóptero ou acessar o mapa e ver a localização dos inimigos. Um toque bem legal para dar mais realidade à experiência.

 

A produção do jogo está sensacional. A voz de Snake foi muito bem dublada por Kieffer Sutherland, o ator de 24 horas. O game também terá uma edição de colecionar incrível já confirmada para sair nos Estados Unidos, que contará com o braço mecânico do Big Boss em escala 1/2.

 

Metal Gear V: Phantom Pain será o jogo mais ambicioso da série, com pretensões gigantescas, eu particularmente gostaria de jogar este jogo o quanto antes, para entrar no mundo e mais do que tudo saber o que acontece no enredo e conferir as surpresas que o Sr. Kojima nos preparou. Mas por outro lado, é bom que saia em setembro, pois assim gamers como nós poderemos dedicar mais tempo ao famoso The Witcher 3, que chega em maio.

 

Matéria originalmente publicada no site Campo Grande News pelo VGDB.

Galeria de fotos

Vídeos

Parceiros