Será que o futuro dos videogames está nos Smartphones e Tablets?

Na semana passada, a empresa japonesa Konami, uma das maiores desenvolvedoras de jogos da história dos videogames, anunciou que a partir de agora irá focar os esforços para o mercado de jogos para dispositivos móveis: smartphones e tablets. Isso caiu como uma bomba para os gamers, pois as declarações davam a entender até mesmo que a empresa deixaria o mercado de consoles. Posteriormente foi dito que a empresa continuará fazendo jogos para consoles, porém em menor escala.

 

Há pouco tempo atrás, a SEGA também fez anúncio semelhante e também a Nintendo, que antes era totalmente avessa a esse mercado, e agora se rende ao seu apelo comercial e começa a desenvolver jogos para esses dispositivos, juntamente com a empresa japonesa Dena, especializada em jogos para celulares.

Essas mudanças não são por acaso. O mercado de jogos para celulares e tablets cresce a passos largos. Diversas pesquisas realizadas apontam que os lucros com o mercado de jogos mobile ultrapassará os de jogos para consoles ainda em 2015 (fonte - www.newzoo.com). E claro, as grandes desenvolvedoras estão de olho nesse grande mercado. Mas será essa nova tendência o fim dos videogames caseiros como conhecemos?

 

Clique AQUI e confira a matéria completa, publicada no site Campo Grande News.

Galeria de fotos

Parceiros