Sonic Symphony na BGS 2024: Uma Viagem Musical pela Nostalgia e Inovação
Por Victor Ponciani
A Sonic Symphony sempre foi um dos pontos altos da BGS, trazendo nostalgia para todos os fãs do ouriço azul com versões orquestrais incríveis de músicas clássicas dos primeiros jogos e das músicas atuais com um toque de rock. Mas, sendo o terceiro ano seguido deles no evento, o que podemos esperar de novidades? Aparentemente, muita coisa.
Revisão de Músicas Clássicas e Surpresas Rock
Para começar, a revisão de músicas clássicas é sempre um deleite. Ouvir versões orquestrais de “Green Hill Zone”, “Chemical Plant” e outras, acompanhadas pelas belas cenas animadas de Sonic Origins, torna tudo mais dinâmico e divertido para todos que assistem ao show. Mas o que realmente surpreendeu muitos foi quando começaram a tocar as músicas de rock mais conhecidas pelos fãs.
Com o baixista do Angra, Felipe Andreoli, e o baterista Pedro Tinello tocando ao lado de Shota Nakama e Jun Senoue, a energia e o ritmo do show foram elevados, animando todos os presentes. Uma das melhores adições foi a aparição da cantora Adrienne Cowan, da banda Seven Spires, que marcou presença com suas versões vocais de músicas famosas como “Escape From the City”, “Live and Learn” e “What I’m Made Of”.
Ouvir essas músicas sempre traz um grande sentimento de nostalgia. Infelizmente, como este ano a Sega está fazendo um grande marketing para o filme Sonic 3 e Sonic x Shadow Generations, boa parte das músicas dos jogos antigos foi deixada de lado para focar mais nos jogos 3D e dar mais espaço à banda com músicas cantadas, especialmente aquelas que focam na história do Shadow, como “I Am… All of Me” e “All Hail Shadow”.
É uma pena, pois em outros shows tivemos versões orquestrais de músicas de Sonic CD e Sonic de Game Gear. Mesmo assim, foi incrivelmente divertido e nostálgico fazer parte deste momento. Ver a banda tocar ao lado da orquestra sempre foi um dos pontos altos da Brasil Game Show, e este ano não foi diferente.
Você conferiu o show na Brasil Game Show 2024? Qual a sua parte favorita? Conta pra gente!