Sony lança PS Now e dá brindes e descontos para compensar problemas no Natal

Por Edson Godoy
Em 06/01/2015

 

Muitos gamers tiveram um dia 25 de dezembro bem amargo em 2014. Isso porque um ataque hacker derrubou as redes PSN da Sony e Xbox Live da Microsoft. A rede da Sony mesmo só começou a funcionar novamente (de forma gradativa) no dia 27.

 

Para compensar isso, a Sony está oferecendo 5 dias grátis para quem é/era assinante da PSN Plus (mesmo que “trial”) no dia 25 de dezembro. O “prêmio” é automático e será implementado tão logo a Sony defina o dia em que esse benefício começará a valer. Além disso, a Sony dará outro presente: um cupom de 10% de desconto, que poderá ser usado uma vez para compras de jogo online. Esse cupom, assim como o prêmio, ainda não está disponível, mas será anunciado ainda nesse mês de janeiro a data de quando passará a valer. Com certeza o melhor mesmo seria que a rede não caísse, mas é muito interessante essa política de recompensa que a Sony e quase todas as desenvolvedoras e empresas de games hoje fazem.

 

Além disso, um serviço muito interessante da Sony passará a valer a partir do dia 13 de janeiro: é o PS Now. É um serviço de assinatura de jogos, onde ao pagar a mensalidade, o proprietário de um Playstation 4 terá a sua disposição uma biblioteca de mais de 100 jogos de Playstation 3 (sim, por enquanto só jogos de Playstation 3). Os games são jogados diretamente dos servidores da Sony e portanto não necessitam de downloads ou mesmo de instalações.

 

O serviço custará 19.99 dólares por mês ou 44.99 dólares por três meses (o que reduziria o custo mensal a pouco menos de 15 dólares). O serviço estará disponível inicialmente apenas na América do Norte, não havendo previsão de quando chegará por aqui. Esse serviço solucionou o principal problema que a Sony tinha no tocante a aluguel de jogos online: o preço. Antes para alugar um game (um só!) por três meses, o usuário teria que desembolsar cerca de 50 dólares. Agora por menos que isso, ele poderá usufruir de uma gama de mais de 100 jogos, o quanto quiser, na duração do período contratado. Um golaço da Sony. Agora é torcer para o serviço chegar à PSN brasileira o quanto antes e, quem sabe, inspirar as outras marcas a criar serviços semelhantes.

 

Matéria originalmente publicada no site Campo Grande News pelo VGDB.

Galeria de fotos

Parceiros