Vampire: The Masquerade - Swansong pode ser tudo o que quero na franquia

Por Ricardo Syozi

O chamado "Mundo das Trevas" traz elementos interessantes para os fãs de RPG de mesa. Jogos com dados e livros como Vampiro: A Máscara e Lobisomem: Apocalipse trouxeram horas de diversão para os fãs, porém nem sempre isso foi adaptado bem para os games.

Felizmente, parece que a publisher Nacon está querendo mudar esse quadro com Vampire: The Masquerade - Swansong. O título será lançado no dia 19 de maio para consoles da linha Xbox, PS4, PS5, Nintendo Switch e PCs através da Epic Game Store.

Vampire Swansong

RPG e investigação em Vampire: The Masquerade - Swansong

Como muito do foco da franquia é a sua narrativa, logo me senti empolgado ao ver que o game terá elementos de RPG, investigação e storytelling. A desenvolvedora Big Bad Wolf já soltou vários trailers explicando um pouco da história e dos três personagens jogáveis.

Segundo o plot que foi anunciado:

Hazel Iversen, a Cisne, é a nova Princesa da Camarilla de Boston. Com punhos de ferro e luvas de veludo, ela pretende estabelecer seu poder e respeitar a Máscara, a lei vampírica elaborada para garantir que os humanos nunca saibam da existência dessas criaturas da noite. Mas nada sai como planejado. Com rumores de conspirações, assassinatos e conflitos de poder, você deverá agir nas sombras para proteger sua Seita em uma eletrizante investigação que mergulha Boston em um verdadeiro caos.

A jogabilidade será em terceira pessoa. A produtora garante que as decisões e ações dos personagens vão trazer consequências claras no andamento da narrativa. Sua ideia é a de trazer muito da experiência do RPG de mesa para a televisão do jogador.

É claro que muita violência fará parte de Vampire: The Masquerade - Swansong, uma marca da série. Dessa forma, vale lembrar que a temática e as cenas são mais indicadas para os adultos por aí.

Vampire Swansong

Se a obra conseguir oferecer a temática e a imersão famosa nos livros, então o primeiro passo para um grande jogo terá sido dado. Poder escolher entre vampiros de clãs tão distintos como Toreador, Ventrue e Malkavian deverá garantir três aventuras únicas.

Por último, podemos esperar por momentos de visual novel, já que a leitura também é algo enorme na franquia. Só nos resta esperar para conferir se o game realmente vai alcançar a qualidade que a série tanto merece.

Você está interessado no jogo? Deixe sua opinião em nossa comunidade!

Galeria de fotos

Vídeos

Parceiros