Microsoft Xbox One

Graveyard Keeper

Jogo de estratégia / simulação de negócio, com elementos e ação e aventura. Além do Xbox One, o game também foi lançado para PlayStation 4 e microcomputadores. Uma versão para Nintendo Switch está confirmada para ser lançada em 2019.

 

O título é basicamente um simulador de gerenciamento de cemitérios medievais. Nele construímos e gerenciamos nosso próprio cemitério, buscando atalhos para cortar custos, desenvolvendo tudo quanto é tipo de empreendimentos diversos e usando todos os recursos que conseguirmos achar. Como dito em seu próprio site: “Este é um jogo sobre o capitalismo selvagem fazendo o que for preciso para montar um negócio próspero. Ah, verdade, também é uma história de amor.”.

 

Há fatores importantes no jogo:

 

- Enfrente dilemas éticos. Quer mesmo gastar dinheiro com esse hambúrguer decente para o festival da pira das bruxas quando há tantos recursos espalhados por aí?

 

- Reúna recursos valiosos e crie novos itens. Transforme seu cemitério num negócio próspero, reúna recursos valiosos espalhados pelas redondezas e explore o que esta terra tem a oferecer.

 

- Missões e cadáveres. Acho que esses defuntos não precisam de todos esses órgãos, não é? Qual o problema de moê-los e vender para o açougueiro local? Claro, também dá para você sair em missões, a escolha é sua.

 

- Explore masmorras misteriosas. Sem elas, nenhum jogo medieval ficaria completo. Viaje rumo ao desconhecido e encontre novos ingredientes úteis que podem ou não envenenar um montão de aldeões próximos.

 

Dá para perceber que o bom humor toma conta de Graveyard Keeper, mas isso não quer dizer que não há desafios nessa empreitada. Desde seu lançamento na Steam em agosto de 2018, o game vem dividindo opiniões por causa de seu extenso grind e horas de jogatina. Ele pode não ser considerado um título fácil de tragar, mas quem curte, acaba se apaixonando.

 

Texto de Ricardo Syozi.

  • Ano lançamento:2018
  • Fabricante: Lazy Bear Games, tinyBuild
  • Lançamento: Oficial / Licenciado
  • Gêneros: Ação, Aventura, Estratégia, Loja / negócio, Simulação
  • Formatos: Mídia Digital
  • Regiões de Lançamento:
RegiãoDataCod. FabricanteCod. BarrasIdioma
Brasil15 / 08 / 2018
Estados Unidos15 / 08 / 2018
Europa15 / 08 / 2018

Vídeos

Parceiros